O incêndio que deflagrou esta sexta-feira de manhã num posto de transformação no interior do Túnel da Avenida João XXI, em Lisboa.
O incêndio que deflagrou hoje de manhã num posto de transformação no interior do Túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, que está cortado ao trânsito, foi extinto às 10h55, segundo os bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse que os operacionais se mantêm a efetuar a ventilação do local, que ficou com muito fumo.
Em declarações à Correio da Manhã TV, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros, Tiago Lopes, referiu também que estava a ser feita a ventilação do local, após a extinção do fogo e a remoção das 13 viaturas que tinham sido abandonadas pelos automobilistas quando se aperceberam do incêndio.
Depois da ventilação, segundo o comandante, vai ser feita uma inspeção ao túnel.
O vereador responsável pela Proteção Civil na Câmara Municipal, Carlos Castro, disse que o túnel vai manter-se encerrado até que seja feita a inspeção.
"Vamos manter o túnel fechado para fazer uma avaliação do local e tomar as necessárias medidas para restabelecer a situação", disse.
O incêndio, que motivou o corte de trânsito nos dois sentidos pelas 09h40, não fez vítimas.
As autoridades tinham avançado anteriormente tratar-se de um fogo num posto de transformação da EDP.
Num comunicado divulgado entretanto, a EDP Distribuição diz que o posto de transformação e o gerador associado não pertencem à empresa, mas indica que na origem do incêndio esteve uma avaria na rede de média tensão na zona do Campo Pequeno.
"As equipas operacionais estão no terreno com vista à rápida resolução, recorrendo a uma central móvel", refere.
A empresa diz ainda que as causas do incêndio ocorrido na Avenida João XXI "estão a ser apuradas em ligação com a Proteção Civil".
Incêndio no Túnel João XXI extinto mas trânsito mantém-se cortado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.