NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O incêndio que deflagrou esta sexta-feira de manhã num posto de transformação no interior do Túnel da Avenida João XXI, em Lisboa.
O incêndio que deflagrou hoje de manhã num posto de transformação no interior do Túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, que está cortado ao trânsito, foi extinto às 10h55, segundo os bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse que os operacionais se mantêm a efetuar a ventilação do local, que ficou com muito fumo.
Em declarações à Correio da Manhã TV, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros, Tiago Lopes, referiu também que estava a ser feita a ventilação do local, após a extinção do fogo e a remoção das 13 viaturas que tinham sido abandonadas pelos automobilistas quando se aperceberam do incêndio.
Depois da ventilação, segundo o comandante, vai ser feita uma inspeção ao túnel.
O vereador responsável pela Proteção Civil na Câmara Municipal, Carlos Castro, disse que o túnel vai manter-se encerrado até que seja feita a inspeção.
"Vamos manter o túnel fechado para fazer uma avaliação do local e tomar as necessárias medidas para restabelecer a situação", disse.
O incêndio, que motivou o corte de trânsito nos dois sentidos pelas 09h40, não fez vítimas.
As autoridades tinham avançado anteriormente tratar-se de um fogo num posto de transformação da EDP.
Num comunicado divulgado entretanto, a EDP Distribuição diz que o posto de transformação e o gerador associado não pertencem à empresa, mas indica que na origem do incêndio esteve uma avaria na rede de média tensão na zona do Campo Pequeno.
"As equipas operacionais estão no terreno com vista à rápida resolução, recorrendo a uma central móvel", refere.
A empresa diz ainda que as causas do incêndio ocorrido na Avenida João XXI "estão a ser apuradas em ligação com a Proteção Civil".
Incêndio no Túnel João XXI extinto mas trânsito mantém-se cortado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.
As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome