Sábado – Pense por si

Incêndio em Pampilhosa da Serra combatido por 200 bombeiros

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 54 viaturas e oito meios aéreos, estão a combater um incêndio em povoamento florestal mas sem habitações em risco.

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 54 viaturas e oito meios aéreos, estão a combater um incêndio em povoamento florestal mas sem habitações em risco que deflagrou às 14:22 na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, as chamas lavram "em dois flancos", estando um já dominado pelos bombeiros.

"Os meios que estão no local à partida serão suficientes [para dominar o incêndio]", disse a fonte do CDOS.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), as chamas deflagraram na localidade de Esteiro, na freguesia de Janeiro de Baixo, situada na fronteira entre os distritos de Coimbra e Castelo Branco, no sudeste no concelho da Pampilhosa da Serra, um dos mais martirizados pelos incêndios de Outubro de 2017.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.