Sábado – Pense por si

Incêndio em empresa de Viseu combatido por 100 bombeiros

O incêndio na empresa de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, estava por dominar mais de duas horas depois do alerta.

Mais de duas horas depois do alerta, o incêndio na empresa de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, estava às 8h30 por dominar e mobilizava 130 operacionais, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à Lusa fonte do CDOS de Viseu disse que o fogo ainda está ativo, não sendo possível fazer quaisquer previsões de resolução.

"No combate estão envolvidos 130 operacionais. Ao mesmo tempo está também a ser feita a proteção de empresas contíguas", indicou a fonte, salientando que não há vítimas a registar.

O alerta para o fogo na empresa de produtos congelados Beiragel situada na zona industrial e junto à Estrada Nacional 231 foi dado às 6h19.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, às 8h30 o fogo estava a ser combatido por 130 operacionais, com o apoio de 41 veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.