Sábado – Pense por si

Incêndio em empresa de reciclagem em Santo Tirso em fase de resolução

No local continuam 48 operacionais e 21 veículos dos bombeiros de Santo Tirso.

O incêndio que deflagrou hoje numa empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, sem causar vítimas, já se encontra em fase de resolução, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

D.R.

O fogo, que deflagrou cerca das 05h00, deixou a empresa sem condições de laboração, uma vez que as paredes laterais ruíram e o telhado desabou, segundo o comandante dos Bombeiros de Santo Tirso, Vítor Pinto.

Em declarações aos jornalistas, o responsável disse também que, dado tratar-se de material muito inflamável - plásticos e cartão - foi necessário fazer um perímetro de segurança que impede a laboração de duas empresas vizinhas durante o dia de hoje.

"Foi também necessário cortar a eletricidade naquela zona", acrescentou o comandante dos bombeiros de Santo Tirso.

No local continuam 48 operacionais e 21 veículos dos bombeiros de Santo Tirso empenhados nos trabalhos de rescaldo, que devem prologar-se por "algumas horas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.