Sábado – Pense por si

Incêndio em empresa de reciclagem em Santo Tirso em fase de resolução

Lusa 24 de abril de 2025 às 09:17
As mais lidas

No local continuam 48 operacionais e 21 veículos dos bombeiros de Santo Tirso.

O incêndio que deflagrou hoje numa empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, sem causar vítimas, já se encontra em fase de resolução, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

D.R.

O fogo, que deflagrou cerca das 05h00, deixou a empresa sem condições de laboração, uma vez que as paredes laterais ruíram e o telhado desabou, segundo o comandante dos Bombeiros de Santo Tirso, Vítor Pinto.

Em declarações aos jornalistas, o responsável disse também que, dado tratar-se de material muito inflamável - plásticos e cartão - foi necessário fazer um perímetro de segurança que impede a laboração de duas empresas vizinhas durante o dia de hoje.

"Foi também necessário cortar a eletricidade naquela zona", acrescentou o comandante dos bombeiros de Santo Tirso.

No local continuam 48 operacionais e 21 veículos dos bombeiros de Santo Tirso empenhados nos trabalhos de rescaldo, que devem prologar-se por "algumas horas".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.