Sábado – Pense por si

Imobiliário: as ligações da deputada da Iniciativa Liberal

Marco Alves
Marco Alves 12 de agosto de 2025 às 23:00

Angélique da Teresa trabalhava numa consultora imobiliária e, enquanto deputada municipal, pedia à câmara de Lisboa dados sobre o andamento de obras, projetos e rendas. Nega qualquer acesso a informação privilegiada.

A3 de dezembro de 2023, Angélique da Teresa, da Iniciativa Liberal (IL) deu entrada na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), onde era deputada (ainda é; o mandato termina em outubro) com um requerimento para que a câmara fornecesse informações sobre uma obra num terreno em Campo de Ourique, Lisboa, nomeadamente “o que está a ser planeado”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Incompreensível

O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.

Visto de Bruxelas

A ilusão da carreira certa

Num mundo onde muitas das profissões do futuro ainda nem existem, e em que a ideia de “curso com saída” perdeu sentido face à rapidez com que tudo muda, uma carreira só é verdadeiramente bem-sucedida quando está alinhada com a identidade, os valores e as motivações de cada um.