Sábado – Pense por si

Imobiliário: as ligações da deputada da Iniciativa Liberal

Marco Alves
Marco Alves 12 de agosto de 2025 às 23:00

Angélique da Teresa trabalhava numa consultora imobiliária e, enquanto deputada municipal, pedia à câmara de Lisboa dados sobre o andamento de obras, projetos e rendas. Nega qualquer acesso a informação privilegiada.

A3 de dezembro de 2023, Angélique da Teresa, da Iniciativa Liberal (IL) deu entrada na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), onde era deputada (ainda é; o mandato termina em outubro) com um requerimento para que a câmara fornecesse informações sobre uma obra num terreno em Campo de Ourique, Lisboa, nomeadamente “o que está a ser planeado”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.