Sábado – Pense por si

Hospital de Braga confirma integração dos 78 "enfermeiros Covid-19"

17 de novembro de 2020 às 18:10
As mais lidas

O Hospital de Braga acrescenta que já estão autorizados 50 contratos, a que se juntarão mais 28 até final de dezembro.

Os contratos especiais celebrados pelo Hospital de Braga com enfermeiros no contexto da pandemia da covid-19 que terminavam no final de novembro, já se encontram autorizados, convertendo-se em contratos sem termo, anunciou hoje aquela unidade.

Em comunicado, o Hospital de Braga acrescenta que já estão autorizados 50 contratos, a que se juntarão mais 28 até final de dezembro, perfazendo assim o número total de enfermeiros contratados à luz daquele regime excecional.

O Conselho de Administração reforça assim a necessidade "da continuidade destes profissionais no Hospital de Braga, comprovando que, em momento algum, foi sua intenção abdicar dos mesmos", refere ainda o comunicado.

Estes enfermeiros têm estado a receber cartas dando conta da caducidade dos respetivos contratos, em que a administração do hospital sublinhava que isso só não aconteceria se houvesse autorização expressa para alteração do vínculo para sem termo.

A eventual dispensa daqueles profissionais tinha sido denunciada, no início do mês, pela Ordem e pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.