Sábado – Pense por si

Hospital condenado por negligência no parto 12 anos após morte de menina

Diogo Camilo
Diogo Camilo 12 de fevereiro de 2019 às 09:42

O Supremo Tribunal Administrativo condenou o Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão, a pagar uma indemnização de 295 mil euros aos pais de uma criança que nasceu com deficiências profundas devido a complicações no parto em 1998, devido a negligência. A menina viria a morrer em 2007.

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) condenou o Centro Hospitalar do Médio Ave a pagar uma indemnização de 295 mil euros aos pais de uma criança que nasceu com deficiências profundas devido a complicações no parto, devido a negligência. O caso, contado na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, indica que o valor total da indemnização pode chegar aos 400 mil euros, 12 anos depois da morte da menina, em 2007.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.