Sábado – Pense por si

Homenagem a Vasco Gonçalves? Moedas não quer, mas Siza já tem um projeto

Margarida Davim
Margarida Davim 18 de abril de 2023 às 08:00

A Associação Conquistas da Revolução não vai deixar cair a ideia de homenagear Vasco Gonçalves. Já há uma maqueta de um busto feito por Siza Vieira, que será apresentado num jantar a 21 de abril, para o qual Carlos Moedas será convidado.

Carlos Moedas começou por aceitar a ideia de uma homenagem a Vasco Gonçalves. Agora, rejeita-a por completo. ÀSÁBADO, o presidente da Câmara de Lisboa assume que homenagear o líder de quatro dos seis governos provisórios do PREC (Período Revolucionário em Curso) está "totalmente afastada". Mas a Associação Conquistas da Revolução (ACR) não se dá por vencida e até já tem local escolhido e imagens de um projeto desenhado pelo arquiteto Siza Vieira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres