Sábado – Pense por si

Homem mata mulher e suicida-se depois de discussão em Casais da Amendoeira

09 de agosto de 2020 às 20:14
As mais lidas

O alerta foi recebido pelas 18:30h, mas ainda não foi apurado se a mulher era esposa ou companheira do assassino

Um homem matou hoje uma mulher com disparos de caçadeira, fugiu e, eventualmente, "suicidou-se" na sequência de "uma discussão de violência doméstica", em Casais da Amendoeira, concelho da Azambuja, afirmou hoje à Lusa o Comando-Geral da GNR.

"Fruto de uma discussão de violência doméstica, o [alegado] marido fez disparos de caçadeira à companheira e colocou-se em fuga. Tivemos informações do seu destino e quando o encontramos estava morto, eventualmente suicidou-se com outra arma", indicou a fonte.

O alerta foi recebido pelas 18:30, mas ainda não foi apurado se a mulher era esposa ou companheira do assassino, nem as idades de ambos.

No local estiveram os bombeiros, a GNR e o INEM, segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.