Sábado – Pense por si

Homem detido por violência doméstica tinha sabres, caçadeira e bastão

Um homem de 71 anos foi detido em Viana do Castelo pelo crime de violência doméstica. GNR apreendeu armas proibidas e 495 munições.

Um homem de 71 anos foi detido em Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, pelo crime deviolência doméstica, tendo-lhe sido apreendidas armas proibidas e 495 munições, informou esta quinta-feira a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial daGNRde Viana do Castelo adianta que a detenção ocorreu na quarta-feira, no âmbito de uma investigação de um crime de violência doméstica.

Na nota, aquela força policial explica que os militares deram "cumprimento a um mandado de busca e apreensão à residência do suspeito", tendo apreendido uma caçadeira, um revólver, três facas de abertura automática, dois sabres, um bastão, uma soqueira e 495 munições de diversos calibres.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal de Viana do Castelo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.