Sábado – Pense por si

Homem detido no aeroporto de Lisboa com elevada quantidade de cocaína

17 de maio de 2018 às 12:15
As mais lidas

A droga foi transportada de um país da América Latina não identificado, com um volume correspondente a cerca de 30 mil doses individuais.

Um cidadão estrangeiro foi detido no aeroporto de Lisboa na posse de "elevada quantidade de cocaína", que, caso chegasse aos circuitos ilegais de distribuição, daria para cerca de 30 mil doses individuais, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária.

Segundo adianta a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária (PJ), a droga vinha dissimulada na bagagem e a detenção do passageiro, de 35 anos, ocorreu durante o controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco ao nível do tráfico e entrada de droga na Europa.

A polícia indica ainda que a cocaína foi transportada de um país da América Latina (que não especificou) até ao aeroporto Humberto Delgado, Lisboa, e que o arguido ficou a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, após interrogatório judicial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.