Sábado – Pense por si

Homem condenado a 16 meses de prisão por esventrar cadela grávida

Diogo Camilo
Diogo Camilo 31 de outubro de 2018 às 14:15

Hélder Pasadinhas fez o trabalho de parto "a sangue frio", colocou os fetos no lixo e deixou a cadela, Pantufa, ao abandono. Esta é a primeira sentença aplicada por crimes exclusivamente praticados contra animais de companhia desde que entrou em vigor, no ano de 2014, a lei que penaliza os maus tratos a animais de companhia.

Um antigo enfermeiro na Guerra do Ultramar foi condenado a 16 meses de prisão efectiva por ter esventrado a sua cadela grávida. A sentença do Tribunal de Setúbal pelos quatro crimes de maus tratos agravados a animais é a primeira aplicada por crimes exclusivamente praticados contra animais de companhia desde que entrou em vigor, no ano de 2014, a lei que penaliza os maus tratos a animais de companhia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?