Sábado – Pense por si

Hells Angels: Detidos conhecem hoje medidas de coação

O processo dos 58 motards, detidos há uma semana, envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

Os 58 detidos em Portugal do grupo demotardsHells Angels conhecem esta quarta-feira à tarde as medidas de coação do Tribunal de Instrução Criminal (TIC). As medidas de coação, definidas pela juíza de instrução criminal Maria Antónia Andrade, serão conhecidas a partir das 14h00.

 Restaurante Brasa do Prior, no Prior Velho, foi atacado
 Restaurante Brasa do Prior, no Prior Velho, foi atacado

O processo dos 58motards, detidos há uma semana, envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

Existe ainda um outro arguido neste processo, que está detido na Alemanha.

O Ministério Público (MP) pediu a aplicação de prisão preventiva para 54 dos 58 detidos em Portugal, segundo um dos advogados de defesa.

No entanto, do grupo dos 54 detidos, quatro poderão passar a prisão domiciliária, dependendo de um relatório dos serviços prisionais.

Para os restantes quatro arguidos, o Ministério Público pediu apresentações diárias às autoridades.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados há uma semana.

Depois dos 58 arguidos terem sido identificados na noite de quinta-feira e durante a madrugada de sexta-feira, os interrogatórios demoraram três dias, tendo terminado no domingo no TIC.

A proposta de medidas de coação do Ministério Público e as alegações da defesa decorreram na segunda-feira e na terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.