Sábado – Pense por si

Guardas da cadeia de Caxias afastam a tiro drone que transportava telemóvel

Um telemóvel e outros objetos que ainda estão a ser analisados estavam no aparelho e foram apreendidos.

A deteção de um drone a sobrevoar a cadeia de Caxias, em Oeiras, levou os guardas prisionais de serviço a reagir a tiro de caçadeira, o que provocou a fuga do aparelho. No entanto, o “embrulho” que trazia caiu e foi apreendido. No interior estava um telemóvel e outros objetos que estão a ser analisados. De acordo com Frederico Morais, do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, o incidente ocorreu pelas 2h00 desta quarta-feira.

Cadeia de Caxias
Cadeia de Caxias

“O drone foi detetado através do sistema de videovigilância, uma vez que nenhuma das torres estava a funcionar. Um dos elementos de serviço foi buscar uma caçadeira disparou. O aparelho não foi atingido e fugiu”, adianta o responsável. O operador do drone não foi detetado. O CM está atentar obter mais esclarecimentos sobre o caso junto da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.