Sábado – Pense por si

Graça Freitas: "Não há nenhuma restrição ao número de testes que temos capacidade de fazer"

SÁBADO
SÁBADO 27 de abril de 2020 às 14:13

Diretora geral da Saúde explica que a decisão de fazer apenas um teste aos doentes que recuperam em casa, para saber se estão recuperados, se deve a conselhos de peritos e aos últimos artigos científicos sobre o tema.

Os infetados com onovo coronavírusque estão em casa passam a ser considerados casos recuperados se ao fim de 14 dias tiverem um único teste negativo e se já não tiverem sintomas decovid-19. Esta decisão alterou o que era prática até agora: as "altas" dependiam de dois testes negativos. Esta segunda-feira, a diretora geral da Saúde, Graça Freitas, voltou ao tema para explicar que a mudança se deve apenas conselhos de peritos e aos últimos artigos científicos sobre o tema. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?