Sábado – Pense por si

Governo quer combater praxes com desporto, cultura e ciência

Cátia Andrea Costa 21 de março de 2017 às 11:47

Programa exarp pretende criar alternativas às praxes académicas. Ministro do Ensino Superior deixou de lado algumas medidas mais punitivas para combater os abusos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, acredita que a melhor maneira de combater os abusos nas praxes académicas é apostar no diálogo com as instituições e no financiamento de iniciativas alternativas de acolhimento de novos alunos, nomeadamente propostas de âmbito cultural. Um plano que começa a ganhar forma, esta terça-feira, no Instituto Politécnico de Viseu, onde Manuel Heitor vai assistir ao arranque do ciclo Música e Ciência, que segundo a tutela já se enquadra no projecto de promover alternativas para os alunos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.