Sábado – Pense por si

Governo presta contas sobre estado da nação a militantes do PS

Na iniciativa "4 anos - Cumprimos" que se realiza dois dias depois do debate sobre o estado da nação no parlamento, António Costa estará numa sessão em Odivelas.

O secretário-geral do PS, António Costa, e membros do Governo vão participar em plenários com militantes socialistas, na sexta-feira, em todos os distritos do país, para debaterem o estado da nação.

Nesta iniciativa, intitulada "4 anos - Cumprimos", que se realiza dois dias depois do debate sobre o estado da nação no parlamento - e que estará aberta também à participação de simpatizantes socialistas -, António Costa estará numa sessão em Odivelas.

Esta iniciativa com António Costa, organizada pela Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, está prevista para as 21:00 no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Neste mesmo dia, em relação aos ministros, Mário Centeno estará em São João da Madeira (Aveiro), Ana Paula Vitorino em Portimão (Faro), João Cravinho em Beja, Tiago Brandão Rodrigues em Macedo de Cavaleiros (Bragança), Marta Temido em Coimbra, Capoulas Santos em Évora, Marina Vieira da Silva em Leiria, Nelson de Souza em Portalegre, e Eduardo Cabrita em Santarém.

Ainda no que respeita à participação de ministros, José António Vieira da Silva participará numa sessão em Setúbal, Augusto Santos Silva em Caminha (Viana do Castelo), faltando ainda definir quem estará presente na sessão promovida pela Federação do Porto do PS.

Quanto a secretários de Estado, Duarte Cordeiro encontrar-se-á com militantes e simpatizantes socialistas de Braga, Alexandra Leitão estará em Castelo Branco, Maria do Céu Albuquerque em Torres Vedras (Oeste), Ana Mendes Godinho em Vila Nova de Foz Coa (Guarda), João Galamba em Pedras Salgadas (Vila Real) e José Artur Neves em São Pedro do Sul (Viseu).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.