Sábado – Pense por si

Governo já foi informado da morte de Mário Nunes

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 31 de maio de 2016 às 19:40

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma ter recebido a informação da família e tudo fará para a ajudar a recuperar o corpo do voluntário português. O processo deverá ser demorado

Como se recupera o corpo de um familiar falecido numa guerra distante, onde não existem representações diplomáticas portuguesas, nem um governo reconhecido pela comunidade internacional? Essa é a dura tarefa que enfrentam os familiares de Mário Nunes, o voluntário português que morreu a 3 de Maio, no norte da Síria, onde se encontrava a combater o auto-proclamado Estado Islâmico pelas Unidades de Protecção Popular, YPG em curdo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.