Sábado – Pense por si

Governo dá 2,2 milhões para ter médicos no Interior

SÁBADO
SÁBADO 07 de agosto de 2020 às 07:26

Quem optar por ir para regiões carenciadas recebe mais 1000 euros por mês e 2 dias de férias extra em cada ano.

Há 20 hospitais públicos que têm carência de médicos em várias especialidades. A maior parte das unidades são do Interior e Algarve, mas também há hospitais de regiões populosas, como Setúbal, Almada ou Barreiro, que têm falta de especialistas. A nível nacional, segundo as contas de Jorge Roque da Cunha, do Sindicato Independente dos Médicos, faltam ao SNS 3500 médicos, para "o básico". "Se tivermos em conta as 6 milhões de horas extra trabalhadas em 2019 e os mais de 110 milhões de euros pagos a empresas de prestação de serviços, rondará os 3500 médicos em falta", explica ao Correio da Manhã.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?