Sábado – Pense por si

Mexia e Manso Neto já pagaram caução de 2 milhões de euros

SÁBADO
SÁBADO 07 de agosto de 2020 às 07:29

Os CEO da EDP e da EDP Renováveis suspensos de funções apresentaram uma garantia bancária do Millennium/BCP que foi depositada à ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal na passada semana.

António Mexia e Manso Neto já pagaram a caução de um milhão de euros cada decidida pelo juiz Carlos Alexandre. Os CEO da EDP e da EDP Renováveis (ambos suspensos) apresentaram uma garantia bancária do Millennium/BCP que foi depositada à ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal na passada semana, apurou o Correio da ManhãTambém João Conceição, administrador da REN - Redes Energéticas Nacionais, pagou a caução de 500 mil euros através de uma garantia bancária do ABanca. Recorde-se que Conceição, que prestou declarações duas vezes, não foi suspenso de funções na REN.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.