Sábado – Pense por si

Governo considera venda de 200 toneladas de urânio fechado em armazém

Diogo Camilo
Diogo Camilo 12 de novembro de 2018 às 08:07

O material, avaliado em 13,7 milhões de euros, permanece em Nelas desde o fecho das minhas de Urgeiriça, em 1999. A Empresa de Desenvolvimento Mineiros, responsável pelos barris, está a avaliar a venda.

Quase 200 toneladas de concentrado de urânio encontram-se armazenadas em Nelas desde a ordem do Governo para o fecho das minhas de Urgeiriça, em 1999. De acordo com o jornal Público, a responsável pelo material, a Empresa de Desenvolvimento Mineiros, pretende vender os barris – que, na sua última apreciação, estavam avaliados em 13,7 milhões de euros. Antigos trabalhadores da mina querem que o dinheiro da venda seja aplicado na região.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.