NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O almirante respondia às acusações de que não tinha nível, nem sentido de Estado para ser Presidente da República.
O candidato à Presidência da República Gouveia e Melo afirmou esta sexta.feira que o seu opositor Luís Marques Mendes anda a fazer "campanha suja" e continua a não explicar qual a sua profissão e quais os "interesses envolvidos".
Gouveia e Melo respondeu às acusações de Marques MendesDR
"Campanha suja anda a fazer aquele que fala sobre isso e continua a não explicar qual é a sua verdadeira profissão e quais são os interesses que estão envolvidos nessa sua profissão. Até explicar isso, que não é ilegal, mas que deve explicar ao povo português quais são os interesses, não tenho nada a dizer a esse senhor", declarou Henrique Gouveia e Melo, questionado sobre as acusações de Marques Mendes que considerou que caiu a máscara ao almirante, acusando-o de não ter nível, nem sentido de Estado para ser Presidente da República.
"A única coisa que tenho a dizer é: explique-se, esclareça, porque é isso que o povo português quer. Não há mais nada a dizer. Não fui eu que levantei o roblema, o problema foi levantado pela opacidade desse candidato", respondeu hoje Gouveia e Melo que falava aos jornalistas, no centro do Funchal, durante uma visita à Placa Central da Avenida Arriaga, onde está instalado o mercadinho de natal com bebidas e outras iguarias tradicionais da Madeira.
A iniciativa contou com a presença do antigo presidente do Governo da Madeira e do PSD regional Alberto João Jardim e do presidente do CDS-PP/Madeira e secretário regional da Economia, José Manuel Rodrigues.
Os três brindaram com a tradicional poncha à pescador, numa das barracas da Placa Central, onde Alberto João Jardim fez duras críticas ao candidato apoiado pelo PSD e teceu elogios a Gouveia e Melo.
Sobre o almirante, disse que "é o único candidato que tem o compromisso de construir o país" e "está mais perto" do PSD que Jardim "ajudou a fundar, do que do atual".
Depois, questionado sobre Marques Mendes ter dito que Gouveia e Melo não tem sentido de Estado, Alberto João Jardim apontou que "devia ser bem educado" e que não admite que afirme "que os políticos de carreira que estavam com o senhor almirante eram uns politiqueiros".
"Politiqueiro é ele, com o que anda a fazer nos jogos dos interesses. Que eu não admito, que servindo o país 40 anos como serviu, venha esse senhor dizer que é um bando de politiqueiros", disse.
Por seu turno, Gouveia e Melo rejeitou que estas tenham sido "palavras duras" e apontou que "são palavras sábias de quem já anda na política há 40 anos e não deve nada a ninguém".
Marques Mendes disse na terça-feira sobre Gouveia e Melo que o candidato fazia campanhas sujas, lançava lama para o debate e não tinha sentido de Estado para ser Presidente da República", em alusão ao último frente a frente entre os dois candidatos presidenciais.
O almirante está hoje na Madeira, onde estabeleceu contactos com a população e segue no sábado para os Açores, onde ficará três dias.
Gouveia e Melo realçou que os arquipélagos "são essenciais" e dão "capacidade estratégica" e dimensão a Portugal.
Considerou ainda que tem "uma grande chance de vencer" as presidenciais na Madeira, "com a ajuda do dr. Alberto João Jardim e com o prestígio que ele tem".
As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro.
Gouveia e Melo diz que Marques Mendes anda a fazer "campanha suja"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.