Sábado – Pense por si

GNR detém mulher de 81 anos por posse ilegal de armas

21 de novembro de 2019 às 13:44
As mais lidas

Foram apreendidos em Viana do Castelo "1.055 fulminantes, 310 munições, 100 invólucros, 6,5 quilos de pólvora para cartuchos, uma pistola de pressão de ar, uma pistola de alarme e uma máquina de carregamento de cartuchos".

AGNRdeteve em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, uma mulher de 81 anos por posse ilegal armas, informou esta quinta-feira aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou terem sido apreendidos "1.055 fulminantes, 310 munições, 100 invólucros, 6,5 quilos de pólvora para cartuchos, uma pistola de pressão de ar, uma pistola de alarme e uma máquina de carregamento de cartuchos".

Segundo aquela força policial, a detenção da mulher ocorreu na sequência de "uma denúncia de que um homem estaria a ser ameaçado pela mulher com uma arma de ar comprimido".

No local, os militares da GNR, verificaram que "a suspeita era proprietária de um conjunto de armamento sem autorização legal, o que culminou na sua detenção e na apreensão do material".

A mulher foi constituída arguida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.