Sábado – Pense por si

GNR detém homem em Fronteira quando ateava fogo com isqueiro

Lusa 17 de junho de 2025 às 11:29
As mais lidas

Na sequência de um alerta sobre um incêndio florestal na localidade de Vale de Maceiras, os militares deslocaram-se ao local e intercetou o suspeito em flagrante.

Um homem, de 35 anos, foi detido em flagrante pela GNR pela autoria de um incêndio florestal no concelho de Fronteira, no distrito de Portalegre, revelou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR indicou que o suspeito foi detido por militares do Posto Territorial de Fronteira, pertencente ao Comando Territorial de Portalegre, no passado dia 11.

Na sequência de um alerta sobre um incêndio florestal na localidade de Vale de Maceiras, os militares deslocaram-se ao local.

Após a realização de diligências policiais, a guarda intercetou o suspeito em flagrante, "na posse de um isqueiro, enquanto ateava fogo à vegetação".

"A ação culminou na sua detenção em flagrante", disse a GNR, explicando que o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Fronteira, que determinou que ficasse em prisão preventiva.

Nesta operação, o Posto Territorial de Fronteira contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Monforte e com o apoio de populares, pode também ler-se no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.