Sábado – Pense por si

GNR detém casal por violência doméstica contra homem quase cego

28 de setembro de 2019 às 12:29
As mais lidas

Os detidos são um homem de 42 anos e uma mulher de 29, com antecedentes criminais por tráfico de droga e ofensas à integridade física.

Um casal foi detido em São Domingos de Rana, Cascais, por violência doméstica contra um homem de 58 anos e visão limitada a 15%, na sequência de queixa apresentada por fonte hospitalar, anunciou hoje a GNR.

Os detidos são um homem de 42 anos e uma mulher de 29, com antecedentes criminais por tráfico de droga e ofensas à integridade física.

Ficaram detidos preventivamente nos estabelecimentos prisionais de Caxias e de Tires.

As detenções ocorreram após uma denúncia por parte de um elemento do Hospital de Cascais -- Dr. José de Almeida, que referiu várias marcas de agressões no corpo da vítima, precisou a GNR.

As diligências efetuadas permitiram apurar que o homem, que vivia com o casal há quatro anos, "sofria agressões constantes e reiteradas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.