Sábado – Pense por si

Gabriela Canavilhas: "Estou arrependida de ter escrito o tweet sobre o Público"

Fernando Esteves , Maria Henrique Espada 29 de junho de 2016 às 16:50

A primeira entrevista da deputada socialista depois da polémica em torno do tweet. Uma conversa para ler na SÁBADO, das guerras com jornalistas ao futuro político de José Sócrates

Ainda na ressaca do "tweetgate", a deputada socialista admite pela primeira vez, em entrevista à SÁBADO, que não voltaria a escrever o tweet em que sugeriu a demissão de uma jornalista do Público depois de esta ter assinado um artigo sobre a manifestação pela escola pública. Até agora, Gabriela Canavilhas nunca se mostrara arrependida, tendo garantido publicamente que repetiria o gesto, embora acompanhado de um simpático emoji. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.