
Inspetor das Atividades Culturais eterno e ilegal
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
Cumpre-se hoje, 21 de novembro, uma década que o ex-primeiro ministro foi detido. Acusado de corrupção, ainda não foi julgado. Recordamos os 10 momentos mais importantes da Operação Marquês.
A Fundação Ricardo Espírito Santo Silva sobrevive com apoio público desde o fim do BES, mas se fechar o património reverterá para a família. Estatutos de 1953, blindados, dificultam a gestão. O maior mecenas, a Santa Casa, está a repensar o apoio. A Câmara de Lisboa vai pedir parte do dinheiro de volta.
Declarou ao Parlamento uma morada a 285 km e recebeu abonos muito mais elevados. “São João da Madeira era o centro da minha vida pessoal, familiar, social e política”, justifica à SÁBADO. Mas assume que era em Lisboa que morava durante os trabalhos parlamentares. Em média, recebeu €1.800 por mês só em abonos durante nove anos. Outros deputados foram investigados pelo MP, mas acabou tudo arquivado.
António Costa apostou num Governo de continuidade, mantendo 14 ministros à frente das mesmas pastas. Mas há novidades entre as 19 caras do futuro Governo.
Quando leu o acordo, o ex-secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, achou os termos "inacreditáveis".
A antiga ministra da Cultura renunciou ao mandato de deputada pelo PS, adiantando que regressará às actividades de docência e também de pianista.
Um vendeu terrenos da mãe em Cascais, outro mantém dois apartamentos no Chiado, comprados por 4 milhões de euros. E a defesa judicial de Sócrates poderá ter custado 750 mil euros.
O projecto de lei do PS para permitir que duas pessoas se casem sem se tornarem herdeiras uma da outra foi aprovado.
João Soares e Gabriela Canavilhas, ambos ex-ministros e actuais deputados, estão entre os nomes apontados para a administração da agência de informação Lusa, avança o Público.
Os nomes dos ex-ministros da Cultura Gabriela Canavilhas e João Soares estão entre os mais falados como possíveis gestores da agência noticiosa.
Saiba o que levou o Ministério Público a abrir inquéritos autónomos baseados em indícios comprometedores recolhidos na Operação Marquês.
"Também És Cascais" garante que alteração ao PDM de 2014, investigada pela Polícia Judiciária, aumentou a capacidade de construção
"Não, não é possível não retirar imediatamente a confiança política a um candidato dessa natureza", afirmou líder socialista
A decisão dos eurodeputados ainda tem de ser confirmada pelos ministros europeus das Finanças. Mário Centeno estará a estudar a matéria.
O concelho de Cascais é liderado por Carlos Carreiras, eleito com uma maioria PSD/CDS