Sábado – Pense por si

Fundador da Internet diz que é preciso acabar com o "fosso digital"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de novembro de 2018 às 13:18

Berners-Lee defende que a Internet aumentou o fosso entre países ricos e pobres e que é necessário acabar com o mesmo. E lamentou a fase pela qual a rede está a passar,

Tim Berners-Lee, o fundador da World Wide Web (WWW), apelou a que as empresas e governos não deixem ficar para trás aquela metade da população mundial que ainda não tem acesso à Internet. Esta realidade é particularmente preocupante entre mulheres e jovens meninas. Berners lembrou ainda que a Internet está a cavar um fosso ainda mais fundo entre países mais ricos e mais pobres, pedindo um acordo mundial para travar esta situação. As declarações foram feitas esta segunda-feira, terceira edição da Web Summit a acontecer em Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.