Sábado – Pense por si

Força Aérea portuguesa resgatou duas pessoas do mar em menos de 24 horas

17 de novembro de 2018 às 15:19
As mais lidas

A Força Aérea portuguesa resgatou duas pessoas no mar em menos de 24 horas, uma ao largo dos Açores e outra que se encontrava num navio cruzeiro.

AForça Aéreaportuguesa resgatou duas pessoas no mar em menos de 24 horas, uma ao largo dos Açores e outra que se encontrava num navio cruzeiro, ambos a necessitar de tratamento médico, foi hoje anunciado.

Em comunicado hoje divulgado, a Força Aérea (FA) revela que o primeiro resgate ocorreu na manhã de sexta-feira, quando recuperou um pescador ao largo dos Açores que tinha ficado ferido durante a faina e com o estado de saúde a agravar-se.

O tripulante da embarcação espanhola Marivi Uno foi resgatado a cerca de 270 quilómetros das Lajes, sob condições atmosféricas muito adversas, segundo a FA.

De acordo com a FA, no final do dia de quinta-feira, foi activado um helicóptero para resgatar uma pessoa, também do sexo masculino, no cruzeiro Saga Sapphire, a cerca de 330 quilómetros do Montijo.

As operações aéreas foram conduzidas pelos Centros Coordenadores de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e de Lisboa, após solicitação de empenhamento de meio aéreo por parte dos Centros Coordenadores de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.