Sábado – Pense por si

Fogo em Loulé combatido por 230 operacionais e cinco meios aéreos

01 de setembro de 2018 às 13:41
As mais lidas

O incêndio com duas frentes activas deflagrou numa zona de mato de "difícil acesso".

Um incêndio deflagrou este sábado na freguesia do Ameixal, concelho de Loulé, distrito de Faro, e está a lavrar em duas frentes, sendo combatido por 125 operacionais, apoiados por 33 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Protecção Civil.

Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios
Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios

Em declarações à agência Lusa, pelas 13:00, Manuel Cordeiro, adjunto de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), explicou tratar-se de um incêndio que deflagrou pelas 11:25, com duas frentes activas, "uma a ceder aos meios, e outra a lavrar ainda com intensidade", numa zona de mato, de "difícil acesso".

A Protecção Civil reforçou os meios no combate ao incêndio que deflagrou este sábado, estando a combater as chamas 230 operacionais, apoiados por 70 viaturas e cinco meios aéreos.

Pelas 13:00, a página da Internet da Protecção Civil indicava que este incêndio estava a ser combatido por 125 operacionais, 33 viaturas e seis meios aéreos. Uma hora depois, o dispositivo no terreno quase que duplicou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.