Sábado – Pense por si

Festejos de passagem de ano condicionam trânsito em Lisboa

26 de dezembro de 2018 às 10:40
As mais lidas

A Praça do Comércio vai sofrer condicionamentos de trânsito a partir de sábado devido às comemorações dos festejos do Ano Novo.

A Praça do Comércio, em Lisboa, vai sofrer condicionamentos de trânsito a partir de sábado devido às comemorações dos festejos do Ano Novo tradicionais naquele local, sendo encerrada a circulação no topo norte da praça.

Segundo uma nota da Câmara Municipal de Lisboa divulgada hoje, sábado e domingo - 29 e 30 de Dezembro - é encerrada a circulação no topo norte da Praça do Comércio e na Avenida Ribeira das Naus, entre as 21h00 e as 23h45.

Já no dia 31, segunda-feira, devido ao elevado número de pessoas esperado no local para a noite de passagem de ano, a Avenida Ribeira das Naus e o topo norte da Praça do Comércio são encerrados à circulação a partir das 17h00.

O trânsito particular proveniente da Avenida da Liberdade só poderá circular até aos Restauradores, sendo que os transportes públicos podem continuar a circular até as autoridades o permitirem, podendo inverter o sentido da sua marcha no Rossio.

Para o tráfego proveniente da Avenida Almirante Reis, a circulação será interrompida no Martim Moniz, com inversão possível nesta praça, enquanto para o trânsito proveniente de Nascente, é feita a interrupção da circulação no viaduto da Avenida Mouzinho de Albuquerque, sendo que a Carris poderá inverter o sentido de marcha no Largo do Terreiro do Trigo.

Em relação ao tráfego proveniente de Poente, é interrompida a circulação na Avenida D. Carlos I, com desvio para o interior da cidade.

Já a ligação entre colinas é interrompida entre as 18h00 e as 20h00, com corte de tráfego no Largo do Chiado.

De acordo com o comunicado da autarquia, a reabertura da circulação está prevista para as 04:00 ou logo que estejam reunidas todas as condições de segurança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.