Sábado – Pense por si

PJ detém jovem de 19 anos suspeito de abusar sexualmente da irmã menor

A detenção do jovem ocorreu "na sequência de denúncia apresentada por parte do pai". Vítima tem 13 anos.

Um jovem de 19 anos suspeito de abusar sexualmente da irmã, de 13, foi detido no Porto pelaPolícia Judiciária(PJ), revelou hoje a Directoria do Norte daquela autoridade.

Em comunicado, a PJ explica que a detenção ocorreu "na sequência de denúncia apresentada por parte do pai".

Ainda segundo a polícia, as diligências encetadas pelos investigadores "permitiram a recolha de fortes indícios" de que o suspeito praticou vários actos de natureza sexual com a vítima, "pelo menos desde Setembro" e até à última quarta-feira, "principalmente na residência de ambos", no Porto.

O detido, solteiro e estudante, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.