As etapas para comprar bem e vender melhor
O processo pode ser desgastante, mas se seguir estes passos é provável que corra tudo bem – e rapidamente. As recomendações de consultores, arquitetos e peritos em finanças pessoais consultados pela SÁBADO.
O processo pode ser desgastante, mas se seguir estes passos é provável que corra tudo bem – e rapidamente. As recomendações de consultores, arquitetos e peritos em finanças pessoais consultados pela SÁBADO.
Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.
Segundo a Caixa Geral de Depósitos, os 800 pedidos correspondem a cerca de 141 milhões de crédito solicitado.
O Banco CTT reúne todas as condições para escriturar novos créditos ao abrigo da garantia do Estado, adianta fonte oficial da instituição.
Aviso é relativo à garantia pública para crédito à habitação da primeira casa de jovens entre os 18 e os 35 anos. Porém, ainda não está operacional.
Militantes e membros da comissão política do Juntos Pelo Povo decidiram, por unanimidade, que o partido deve votar a favor da moção de censura apresentada pelo Chega.
O controlo das finanças pessoais da vítima após manipulação ou coação graves é uma evidente forma de violência doméstica. A violência financeira, se quisermos usar este termo, é quase um intermédio entre a violência física e a violência psicológica.
A garantia pública para crédito à habitação ainda não está em prática pois falta a regulamentação, o que deverá tardar mais algumas semanas.
Vivem em quartos ou em estúdios e partilham as áreas comuns. Chama-se co-living e tem cada vez mais procura. Os jovens dizem que compensa pelas amizades que se fazem.
O Estado apenas será chamado a pagar alguma quantia, caso se registe incumprimento do pagamento do empréstimo, contudo, esse valor terá de ser pago ao Estado, sublinhou o ministro da Presidência.
Para escapar às rendas da capital, os novos deputados ficaram em alojamentos locais e hotéis, dividiram casa ou fugiram para a Margem Sul - e até se socorreram do Exército e de uma residência de frades.
Há mais de um mês que os gabinetes de António Costa e de Gomes Cravinho (MNE) não respondem à SÁBADO sobre uma obra adjudicada por Angola à Mota-Engil, mas que agora vai ser paga por Portugal depois do preço aumentar 20%.
Foram 12 meses de montanha-russa, a arrancar com um ministro demitido, a terminar com um Governo também demitido, retratados por Vasco Gargalo semana a semana.
Em maio, o Governo assumiu-se fiador de um empréstimo do Estado angolano para pagar uma obra adjudicada à Mota-Engil por €28 milhões. Em dezembro, o preço subiu 20% e o Governo (já demissionário e em gestão) ficou a pagar tudo.
Reduzir a prestação da casa, investir em ações e ser financeiramente responsável. A nova SÁBADO já está nas bancas e tem ideias para conseguir ganhar dinheiro (e poupar) em 2024.
É normal para um Governo carenciado mostrar aos eleitores que não gasta dinheiro público inutilmente ou sem controlo. E o Governo português é pobre. Ou remediado, como se dizia no tempo dos meus queridos pais.