Sábado – Pense por si

Fábrica de óculos oferece descontos para as pessoas saírem de casa

Lucília Galha
Lucília Galha 15 de abril de 2020 às 15:32

A Fabrióptica garante que a intenção é só facilitar o acesso dos clientes a um "bem essencial", mas também está a oferecer um vale de desconto de 30 euros. A Associação Nacional dos Ópticos já denunciou a situação às entidades responsáveis.

A empresa Fabrióptica, a fábrica de óculos detentora de dois estabelecimentos, no Cacém e em Lisboa, está a enviar mensagens publicitárias incitando as pessoas a saírem de casa para visitar as suas lojas e violando, desta forma, a legislação em vigor relativa ao Estado de Emergência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.