Sábado – Pense por si

Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

A ocorrência registou-se cerca das 12h40 no lar de idosos "O Abrigo", na freguesia de São João de Ver, imediatamente a norte da sede daquele concelho do distrito de Aveiro.

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou hoje à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, disse o presidente da Câmara.

Emídio Sousa explicou que a ocorrência se registou cerca das 12:40 no lar de idosos "O Abrigo", na freguesia de São João de Ver, imediatamente a norte da sede daquele concelho do distrito de Aveiro.

"Houve uma explosão de uma garrafa de gás, mas já está tudo controlado. O plano de evacuação funcionou muito bem e todos os idosos estão em segurança", disse o autarca, que falava à à agência Lusa cerca das 13:55, altura em que os bombeiros já estavam a finalizar as operações.

Emídio Sousa disse que os idosos foram conduzidos para uma unidade de saúde para fazer um 'check-up', mas, à partida está tudo bem", afirmou.

Sobre a razões da explosão na garrafa de gás, disse desconhecê-las.

O edifício, acrescentou, estava a ser intervencionado, segundo o autarca.

"Estava aqui uma equipa de construção civil a fazer pequenas obras de manutenção", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.