Sábado – Pense por si

Ex-Presidente do Chega Açores denuncia eleições "irregulares". Novo líder acusa-o de "perturbações mentais"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 05 de maio de 2022 às 14:00

O deputado regional Carlos Furtado, antigo presidente do Chega/Açores, denuncia irregularidades nos boletins de voto e nas urnas das últimas eleições internas. À SÁBADO, novo líder responde: "Estamos a lidar com alguém com perturbações mentais."

É um frente a frente entre dois deputados regionais, ex-colegas de bancada parlamentar da Assembleia Legislativa dos Açores. Carlos Furtado, antigo presidente do Chega Açores e deputado regional, que passou a independente após demitir-se do partido (que mais tarde o expulsou), acusa as mais recentes eleições regionais internas de serem irregulares — denúncia essa que não foi bem recebida pelo novo presidente do Chega Açores, o deputado José Pacheco, eleito no passado dia 23 de abril. "Estamos a lidar com alguém com perturbações mentais. Se houve uma eleição ilegal foi a dele, que foi feita por diretas e um congresso em que ele comandou os trabalhos. Infelizmente este personagem é um cavalheiro de triste figura, que não me merece a atenção", respondeu José Pacheco àSÁBADO

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.