Sábado – Pense por si

Estrangeiros investem na Cova do Vapor: "Comunidade transformou-se numa selva"

Nuno Ferreira 02 de dezembro de 2021 às 14:00

Alguns moradores protestam contra as novas construções. Investigador da história local alerta que há outros problemas mais prioritários.

Desde que se tornou um bairro da moda, com filmagens de filmes, de modelos, de novelas, um grande prémio de motonáutica e visitas de gente de fora, que o lugar castiço e típico da Cova do Vapor (Trafaria) enfrenta um dos maiores desafios da sua história. A compra de imóveis em dinheiro vivo por estrangeiros que não se importam com a clandestinidade dos mesmos criou um mau ambiente entre moradores. Uns ganham e outros não.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.