Sábado – Pense por si

Unidade de tratamento para a esclerose múltipla foi encerrada

Diogo Camilo
Diogo Camilo 15 de novembro de 2021 às 08:00

Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla vai ter de encerrar o seu serviço de Neurorreabilitação em Lisboa devido à falta de financiamento. Unidade, que presta ajuda a 40 doentes, tem encargos de apenas 4 mil euros por mês.

"O Estado infelizmente só está preocupado com o seu umbigo. Não se importa de gastar milhões em inutilidades e é incapaz de perceber que, com tostões, podia fazer a diferença." Este é o desabafo de Alexandre Guedes da Silva, presidente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) à SÁBADO, depois do anúncio da associação de que o seu Serviço de Neurorreabilitação em Lisboa será encerrado a partir de janeiro de 2022 devido à falta de financiamento do Estado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.