Sábado – Pense por si

Enfermeiros especialistas vão começar a receber subsídio de 150 euros

Este decreto-lei entra em vigor sábado e produz efeitos desde 1 de Janeiro de 2018.

Os enfermeiros especialistas que desempenham estas funções vão começar a receber um suplemento remuneratório de 150 euros, com efeitos desde o início deste ano, segundo um decreto-lei publicado esta sexta-feira em Diário da República.

Todos os dias 10 enfermeiros pedem à Ordem autorização para emigrar
Enfermeiros mantém greve
Todos os dias 10 enfermeiros pedem à Ordem autorização para emigrar
Enfermeiros mantém greve

De acordo com o decreto-lei, este suplemento remuneratório vai ser atribuído pelo menos "até uma próxima revisão das carreiras de enfermagem que reavalie as funções dos enfermeiros habilitados com o título de enfermeiro especialistas e a respectiva valorização".

O suplemento só será atribuído aos enfermeiros que, detentores do título de enfermeiro especialista, estejam a exercer as respectivas funções e que estas estejam previstas "na caracterização dos postos de trabalho dos respectivos mapas de pessoal".

Este decreto-lei entra em vigor sábado e produz efeitos desde 1 de Janeiro de 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.