Sábado – Pense por si

Em 15 dias, Norte somou 10 mil casos de Covid-19 e superou Lisboa

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de outubro de 2020 às 18:13

Há quatro meses que Lisboa e Vale do Tejo era a zona de Portugal com mais infetados. Nas últimas duas semanas, a região Norte teve uma média de 1.500 novos casos por dia e tornou-se o epicentro do novo coronavírus no país.

O Norte foi a região mais afetada pela Covid-19 em março e abril e, até 24 de junho, era a que mais casos de Covid-19 tinha confirmado. Um aumento dos infetados em Lisboa e Vale do Tejo após a primeira vaga da pandemia fez com que a região que engloba Lisboa ultrapassasse o Norte em número de casos a 24 de junho. Quatro meses depois, volta a haver novo epicentro da epidemia em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.