Sábado – Pense por si

Duas jovens da Mealhada de 14 e 16 anos desaparecidas desde quinta-feira

13 de setembro de 2020 às 18:12
As mais lidas

"Estão a ser feitas diligências" para saber do paradeiro das jovens, que não foram localizadas 72 horas após terem saído das suas residências, segundo a GNR.

Duas raparigas da Mealhada de 14 e 16 anos estão a ser procuradas pelas famílias e autoridades após terem desaparecido na quinta-feira, confirmaram à agência Lusa fontes policiais.

Uma fonte da GNR disse que "estão a ser feitas diligências" para saber do paradeiro das jovens, que não foram localizadas 72 horas após terem saído das suas residências, naquele concelho do distrito de Aveiro.

Segundo os apelos das famílias, divulgados na imprensa da região e nas redes sociais, elas apanharam um comboio na Mealhada e rumaram a Coimbra, alegadamente para verem roupas num centro comercial da cidade.

O seu desaparecimento verificou-se depois, na zona do Arnado, na Baixa de Coimbra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.