Sábado – Pense por si

Dirigente do Chega chama mentiroso a Ventura e ataca-o por “lei da rolha”

Margarida Davim
Margarida Davim 16 de julho de 2020 às 11:35

Manuel Pinho demitiu-se de vice-presidente da comissão política da distrital do Porto, numa carta aberta, na qual acusa líder do partido de boicotar possíveis adversários em disputa pela liderança e de restringir a liberdade de expressão no Chega.

Manuel Pinho sai do Chega com estrondo. Numa carta aberta partilhada nas redes sociais, o dirigente demite-se da vice-presidência da comissão política distrital do Porto e faz várias acusações a André Ventura. De fraude eleitoral, a restrições à liberdade de expressão, Pinho aponta falta de democracia ao funcionamento do partido e ataca o líder por ter mudado as regras de forma a não ter ninguém a disputar-lhe a liderança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.