A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em colaboração com a GNR, de um homem de 29 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, Viseu. As autoridades já prenderam 40 suspeitos
"A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por esta polícia para lograr identificar o autor, na sequência de diversos incêndios florestais que têm ocorrido nesse concelho", refere, em comunicado, a PJ através da Directoria do Norte.
Octávio Passos/Lusa
"O fogo terá sido ateado com um isqueiro, num aparente quadro de incendiarismo e alcoolismo, tendo consumido vários hectares de mato e arvoredo e colocado em risco diversas habitações existentes nas proximidades", acrescenta a PJ.
O detido vai agora ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A PJ conclui que, este ano, já identificou e deteve 40 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.