Segundo a GNR, "inconformado com o fim do relacionamento em dezembro de 2020, o suspeito condicionava os movimentos da vítima" e ameaçava-a.
A GNR deteve em Lousada, no distrito do Porto, um homem de 32 anos suspeito de violência doméstica e maus-tratos a animais de companhia, anunciou hoje aquela força de segurança.
"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, durante o relacionamento, ameaçou de morte e exerceu agressões físicas contra a vítima, sua namorada de 36 anos", lê-se num comunicado policial.
Num dos últimos episódios de violência durante a passagem de ano, acrescenta a autoridade, "o suspeito, como forma de humilhação, deitou sobre o corpo da vítima uma garrafa de bebida alcoólica, fazendo com que esta fugisse à procura de ajuda, levando-a a abandonar a residência".
Segundo a GNR, "inconformado com o fim do relacionamento em dezembro de 2020, o suspeito condicionava os movimentos da vítima, bem como reiterava as ameaças de morte e injúrias através de mensagens".
Como forma de intimidação, matou ainda dois animais domésticos com recurso a pontapés, enviando-lhe as imagens dos animais mortos e fazendo-lhe promessas de que a ia matar da mesma forma, acrescenta a autoridade.
O suspeito foi detido, tendo sido presente, na terça-feira, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.
Como medidas de coação, o suspeito ficou proibido de sair do concelho de residência, obrigado a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e impedido de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.