NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Um casal residente na Batalha foi detido pela Polícia Judiciária suspeito da prática de 28 crimes de burla qualificada.
Um casal residente na Batalha, distrito de Leiria, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito da prática, em co-autoria, de 28 crimes de burla qualificada, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Leiria.
Numa nota publicada na sua página na Internet, a Procuradoria informa que no desenrolar de uma investigação coordenada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria (DIAP), a PJ deteve na quinta-feira duas pessoas residentes na Batalha "que mantinham uma relação amorosa entre si", por "se considerar fortemente indiciada a prática, em co-autoria material e em concurso efectivo, de pelo menos 28 crimes de burla qualificada, fazendo desta actividade ilícita modo de vida".
"Dos autos resulta que, entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2017, os dois arguidos, em harmonia com o plano por si delineado, publicitaram o arrendamento de imóveis, através da Internet, apresentando fotografias dos mesmos e fornecendo por correio electrónico as informações que lhes eram solicitadas pelos interessados, assim dando credibilidade à sua actuação e criando a convicção naqueles que seriam concretizados os mencionados arrendamentos", adianta a Procuradoria.
Segundo o Ministério Público, "posteriormente os arguidos exigiam a transferência para uma das contas bancárias por si tituladas, de um valor que oscilava entre os 25,00 euros e os 640,00 euros, alegando que tal era prévio à efectivação do arrendamento do imóvel, sendo que os mesmos nunca foram concretizados".
O arguido aguarda julgamento em prisão preventiva e a arguida está obrigada a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.
A investigação prossegue sob direcção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.
Detido casal suspeito de 28 crimes de burla qualificada
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.