Sábado – Pense por si

Despedimento coletivo na Altice: “Trabalhadores não podem servir de tropa de choque”

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 24 de junho de 2021 às 08:00

Sindicatos falam em "desrespeito" pelos trabalhadores e admitem avançar com medidas para travar o despedimento coletivo. Na sexta-feira, há protesto em Picoas e o PCP quer ouvir os representantes dos trabalhadores na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

A Altice Portugal anunciou na terça-feira que vai avançar com um processo de despedimento coletivo, mas os sindicatos falam em "desrespeito" e entendem que os trabalhadores estão a ser utilizados como arma política. À SÁBADO, Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Altice em Portugal (STPT), adiantou que as várias estruturas sindicais que estão a apoiar os trabalhadores vão protestar junto à sede da Altice, em Picoas, na próxima sexta-feira, altura em que serão anunciados os próximos passos a dar para travar o despedimento coletivo. "Ainda vamos delinear e estudar o que vamos fazer", acrescentou o dirigente sindical. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres