UGT antecipa resposta "firme e determinada" dos trabalhadores em greve geral que "não vai falhar"
Paralisação está marcada para a próxima quinta-feira.
Paralisação está marcada para a próxima quinta-feira.
A Dielmar, do Grupo Valérius, deverá concluir, até final do ano, o despedimento coletivo de 22 trabalhadores.
Entre as mais de 100 propostas de mexidas ao Código do Trabalho, a socióloga Anabela Vogado e o advogado Frederico Assunção avaliam as mais sensíveis. Caso sejam implementadas, os trabalhadores saem prejudicados, dizem ambos à SÁBADO.
As lojas da marca portuguesa vão fechando e as dívidas atingem os €49,5 milhões. A crise agravou-se devido aos ataques de piratas aos contentores e os resultados tiveram uma quebra vertiginosa de 9.200%.
A Trust in News comunicou na sexta-feira o despedimento coletivo dos 80 trabalhadores do grupo, dando seguimento à decisão judicial.
De acordo com o sindicato, este "é um desfecho que começou a desenhar-se há meses e cujos reais contornos devem ser apurados em todas as dimensões, desde a jornalística, à económica, financeira, política e até judicial".
A Confederação Empresarial de Portugal e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal adiantaram que vão pedir ao Governo que revogue a norma relativa às restrições ao 'outsourcing' após despedimentos, por entenderem que não tem "qualquer nexo" e apesar de o Tribunal Constitucional ter vindo assegurar que esta norma é constitucional.
Administração da empresa admite que o plano de reestruturação de 2023 não está a ter os efeitos desejados. Gigante do setor têxtil, que fornece Tesla, Audi e BMW, vai para quarto despedimento coletivo em ano e meio devido à falta de encomendas.
Apesar da normalização do teletrabalho, a lei portuguesa não foi atualizada. Antes de qualquer email, é "eticamente correto" fazer uma conversa prévia.
São cerca de 80 as famílias que querem responsabilizar o Estado por aquilo que consideram ter sido a insolvência dolosa da associação em que trabalhavam e que faliu em 2020.
A paralisação foi convocada contra "a existência de vencimentos base inferiores ao salário mínimo nacional", "o recurso sistemático a trabalhadores de empresas de trabalho temporário" e o "trabalho suplementar em incumprimento com os limites legais em vigor".
Os trabalhadores da empresa de 'handling' (assistência em terra) convocaram uma greve de dois dias nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Porto Santo, que irá decorrer entre as 00h00 de sábado até às 24:00 horas de domingo.
É uma das maiores dívidas em salários de sempre em Portugal. Cerca de 140 famílias perderam o rendimento e o posto de trabalho na insolvência, que acusam de dolosa, da AETPL. Na longa batalha judicial, os primeiros processos já foram ganhos pelos estivadores.
Foi ministro em dois governos e tornou-se agora a segunda figura do Estado, tendo passado por várias polémicas.
Grupo detém o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.
Jornal de Notícias, TSF e O Jogo não estão a atualizar os sites e noticiários. Além da interrupção, o Diário de Notícias anunciou também que o jornal não estará nas bancas na próxima quinta-feira.