Estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística fixa-se nos 9,9%
O Instituto Nacional de Estatística reviu hoje em baixa de 0,1 pontos percentuais a taxa de desemprego de fevereiro para 9,9%, o valor mais baixo desde Fevereiro de 2009, estimando para Março uma nova descida para 9,8%.
Em termos homólogos, o valor provisório apontado para o INE para Março representa uma descida face aos 12% observados um ano antes.
A estimativa provisória da população desempregada em Março foi de 504 mil pessoas, tendo diminuído 0,8% em relação ao mês precedente (4,3 mil) e menos 3,1% (16,2 mil) face ao observado três meses antes (em Dezembro de 2016).
A estimativa da população empregada do mês de Março foi de 4,65 milhões de pessoas, tendo aumentado 0,3% (15,9 mil) face ao mês anterior, refere o INE.
A estimativa da população desempregada de Fevereiro, por sua vez foi de 508,3 mil pessoas, tendo diminuído 1,9% (9,9 mil) em relação a Janeiro de 2017 e 5,5% (29,3 mil) face a Novembro de 2016.
De acordo com o INE, em Março, a taxa de desemprego das mulheres (10,1%) excedeu a dos homens (9,5%) em 0,6 pontos percentuais, tendo ambas as taxas diminuído uma décima face ao mês anterior.
A taxa de desemprego dos jovens, por sua vez, situou-se em 23,3% e diminuiu 1,1 pontos percentuais em relação ao mês precedente.
A taxa de desemprego dos adultos foi de 8,8% e manteve-se inalterada em relação a Fevereiro.
Desemprego em nível mais baixo desde Fevereiro de 2009
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?