A subida das águas "cobriu 10 degraus da escadaria de acesso à plataforma" ferroviária, numa altura em que "havia muitos comboios a chegar". Veja o vídeo.
Cerca de 200 pessoas foram hoje retiradas de moto 4 da estação ferroviária daTrofadepois da subida das águas de um ribeiro afluente do rioAveas ter retido no local, disse à Lusa o comandante dos bombeiros.
O alerta, segundo o comandante dos Bombeiros da Trofa, João Pedro Goulart, foi dado cerca das 17:00, mas a chegada dos bombeiros ao local, "devido ao grande volume de solicitações" por causa da depressão Elsa, "só ocorreu cerca de hora e meia depois, com o recurso a uma moto 4".
A subida das águas, acrescentou o comandante, "cobriu 10 degraus da escadaria de acesso à plataforma" ferroviária, numa altura em que "havia muitos comboios a chegar", situação que "já não ocorre devido ao recuo das águas".
A subida das águas do rio que atravessa o concelho "interditaram também várias estradas secundárias" da Trofa, "ameaçando, cerca das 18:30, tornar também impossível a circulação na Estrada Nacional 14 (EN14), perto do polo 1 da Câmara da Trofa", referiu fonte da câmara contactada pela Lusa.
Em Valongo, a Proteção Civil revelou à Lusa a interdição das pontes Ferreira e Luriz, que atravessam o rio Ferreira, na freguesia de Campo, e cujas águas galgaram as margens, encerrando também as estradas municipais que acompanham o seu curso.
O comandante da Proteção Civil local, Delfim Cruz, revelou que, pelas 18:15, a situação se "encontrava estável no concelho".
Em Santo Tirso, a câmara anunciou ao início da tarde a interdição de estacionamento no parque de estacionamento da estação ferroviária, que fica na margem do rio Ave.
Depressão Elsa: Cerca de 200 pessoas retiradas da estação da Trofa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.