Sábado – Pense por si

Depressão Elsa: Cerca de 200 pessoas retiradas da estação da Trofa

19 de dezembro de 2019 às 19:54
As mais lidas

A subida das águas "cobriu 10 degraus da escadaria de acesso à plataforma" ferroviária, numa altura em que "havia muitos comboios a chegar". Veja o vídeo.

Cerca de 200 pessoas foram hoje retiradas de moto 4 da estação ferroviária daTrofadepois da subida das águas de um ribeiro afluente do rioAveas ter retido no local, disse à Lusa o comandante dos bombeiros.

O alerta, segundo o comandante dos Bombeiros da Trofa, João Pedro Goulart, foi dado cerca das 17:00, mas a chegada dos bombeiros ao local, "devido ao grande volume de solicitações" por causa da depressão Elsa, "só ocorreu cerca de hora e meia depois, com o recurso a uma moto 4".

A subida das águas, acrescentou o comandante, "cobriu 10 degraus da escadaria de acesso à plataforma" ferroviária, numa altura em que "havia muitos comboios a chegar", situação que "já não ocorre devido ao recuo das águas".

A subida das águas do rio que atravessa o concelho "interditaram também várias estradas secundárias" da Trofa, "ameaçando, cerca das 18:30, tornar também impossível a circulação na Estrada Nacional 14 (EN14), perto do polo 1 da Câmara da Trofa", referiu fonte da câmara contactada pela Lusa.

Em Valongo, a Proteção Civil revelou à Lusa a interdição das pontes Ferreira e Luriz, que atravessam o rio Ferreira, na freguesia de Campo, e cujas águas galgaram as margens, encerrando também as estradas municipais que acompanham o seu curso.

O comandante da Proteção Civil local, Delfim Cruz, revelou que, pelas 18:15, a situação se "encontrava estável no concelho".

Em Santo Tirso, a câmara anunciou ao início da tarde a interdição de estacionamento no parque de estacionamento da estação ferroviária, que fica na margem do rio Ave.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?