Sábado – Pense por si

Depois das festas e drogas, reclusos apanhados com aguardente

Alexandra Pedro 05 de agosto de 2016 às 11:48

Apreendidos mais de 200 litros de aguardente no Estabelecimento Prisional de Sintra. Em Junho, houve festa com droga e notas de 500 euros

Depois de em Junho terem sido divulgados vídeos dos prisioneiros em clima de festa, sem guardas à vista e com droga e notas de 500 euros, os reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra estão envolvidos em nova polémica. Desta vez, foram apreendidos cerca de 230 litros de aguardente artesanal, conhecida no estabelecimento como "chicha", numa operação de busca, segundo avança oJornal de Notícias. Questionada sobre o caso, a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) afirmou que o produto ainda estaria "em processo inicial de fermentação".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.