Sábado – Pense por si

Depois das festas e drogas, reclusos apanhados com aguardente

Alexandra Pedro 05 de agosto de 2016 às 11:48

Apreendidos mais de 200 litros de aguardente no Estabelecimento Prisional de Sintra. Em Junho, houve festa com droga e notas de 500 euros

Depois de em Junho terem sido divulgados vídeos dos prisioneiros em clima de festa, sem guardas à vista e com droga e notas de 500 euros, os reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra estão envolvidos em nova polémica. Desta vez, foram apreendidos cerca de 230 litros de aguardente artesanal, conhecida no estabelecimento como "chicha", numa operação de busca, segundo avança oJornal de Notícias. Questionada sobre o caso, a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) afirmou que o produto ainda estaria "em processo inicial de fermentação".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.